Força de vontade e dedicação: Palavras que definem bem a vida da hairstylist Sônia Nesi.
Nascida no Recife em 2 julho de 1947, esta pernambucana chegou ao Rio de Janeiro ainda pequenina, trazida pela sua mãe, uma cabeleireira que veio trabalhar na cidade.
Aos 19 anos, com a ajuda de amigos e parentes, se associou a um pequeno salão na Vila da Penha - Rio de Janeiro - tendo como especialidade os penteados. Durante esses anos, trabalhou incansavelmente de segunda a domingo, a fim de economizar e se especializar ainda mais na profissão. Em seguida, ela conseguiu, enfim, a oportunidade de fazer cursos nos institutos mais prestigiados de todo o mundo. E lá estava Sônia: De Nova York a Paris,Londres participando de congressos e conquistando diferentes diplomas e prêmios conseguindo sucesso com os cortes de cabelo, com visagismo que a ajudou muito.
De volta ao Brasil ela trabalhou muito ministrando cursos e palestras para transmitir seus conhecimentos às pessoas menos favorecidas em vista da inserção profissional.
Atualmente, trabalhando em seu Studio de Beleza Sônia Nesi, na Barra da Tijuca, ela continua viajando sempre em busca dos melhores tratamentos para os cabelos de suas clientes!
Graças a tanta dedicação, ela foi uma das pioneiras de diversas técnicas, desde computador New Image, Megahair até o Alisamento Japonês que deu origem ao lançamento do Misuki no Brasil por uma fábrica brasileira, além de todo ano trazer novidades do exterior.
Sônia diz que hoje em dia os profissionais do ramo precisam estar sempre à procura do novo. "Antigamente a moda tinha duração de 10 anos, hoje você precisa se atualizar a cada 3 meses". Para ela um bom profissional é aquele que capta as tendências internacionais e consegue adaptá-las nos cabelos dos clientes. "Hoje em dia você adapta a moda as pessoas”. Palavra de quem entende muito bem do assunto!